MPPA celebra termo de cooperação com o Banpará para consignação em folha de pagamento

Descrição da imagem: Foto colorida registrada em uma sala de paredes claras. A imagem faz um close em duas pessoas sentadas à mesa, assinando documentos.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e o Banco do Estado do Pará S.A (Banpará) celebraram na tarde desta segunda-feira (8), Termo de Cooperação Técnica para a consignação em folha de pagamento das parcelas relativas ao pagamento de empréstimos concedidos a servidores públicos. O ato ocorreu no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Assinaram o documento o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., a Diretora Presidente do Banpará, Ruth Pimentel Mello e o Diretor Financeiro João Bernardo Pereira Lima.
Participaram do ato de assinatura do termo de cooperação os Subprocuradores-Gerais de Justiça Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel, o Ouvidor-Geral Adélio Mendes, o presidente eleito da Associação do Ministério Público (Ampep), Alexandre Tourinho, a Chefe de Gabinete da PGJ, Érika de Oliveira, o Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sisemppa), Diogo Solano e o Presidente da Associação dos Servidores (Asmip), Raimundo Paes, além de diretores de departamento e assessores do MPPA.

Descrição da imagem: Foto colorida registrada em uma sala de paredes claras. Há várias pessoas posando lado a lado para a foto, em sua maioria, atrás de uma mesa no centro da sala.
Os empréstimos são uma antiga reinvindicação dos integrantes do Ministério Público do Estado e serão concedidos por intermédio das agências e dos demais canais de atendimento que vierem a ser disponibilizados pelo Banpará. Para a realização das operações de crédito mencionadas, os servidores deverão dispor de saldo consignável suficiente para amparar as prestações decorrentes da operação constante no Termo de Cooperação, na forma da legislação em vigor.
Em sua fala o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., destacou que a assinatura do termo com o Banpará é um compromisso assumido por sua gestão e agradeceu a equipe que fez a revisão das condições e possibilitou a solução das pendências para que essa meta fosse alcançada.
“Eu quero agradecer a todos por este momento, pois atingimos hoje mais um compromisso assumido desde o início da gestão. Superamos as dificuldades com boa vontade e com espírito público, que norteiam aqueles que fazem a administração do Ministério Público e do Banpará. Chegamos a um bom acordo e finalmente estamos assinando o nosso termo de cooperação técnica”, enfatizou Mattar.
A Diretora Presidente do Banpará ressaltou a parceria entre as duas instituições para que fosse possível a celebração do termo e colocou o órgão à disposição do MPPA. “Agradeço a colaboração e parceria do Ministério Público A acolhida que tivemos da Procuradoria-Geral e sua equipe foi maravilhosa. Esperamos atendê-los em todos os procedimentos que forem necessários. O Banpará está de portas abertas, não só para o empréstimo consignado, mas para tudo que vocês precisarem”, disse.
A Subprocuradora-Geral de Justiça Ubiragilda Pimentel agradeceu à direção do Banpará e pontuou que o termo será muito importante para os servidores do Ministério Público do Estado. ”É uma satisfação essa parceria com o Banpará, que é uma instituição do nosso Estado e reconhecida por todos os paraenses”.
O Presidente eleito da Ampep, Alexandre Tourinho, frisou a relevância do momento. “É muito importante ter um banco com melhor prazo e menor taxa de juros. É um anseio não só dos servidores, mas também dos membros do Ministério Público”.
“Esse convênio é uma demanda de alguns anos e finalmente foi concretizado. Agradeço a atual gestão em nome dos servidores do Ministério Público”, disse o Presidente do Sisemmpa, Diogo Solano.
“É um anseio antigo dos servidores, sempre fomos procurados pelos nossos associados para intervir, e agora o termo foi efetivado. Agradecemos à gestão em nome dos servidores”, enfatizou o Presidente da Asmip, Raimundo Paes.
Assessoria de Comunicação