ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA articula desenvolvimento de projetos na Usina da Paz da Cabanagem

Durante a reunião foi apresentada proposta de parceria para que sejam desenvolvidos serviços oferecidos pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através do CAO CPC
Belém 29/03/22 13:35

Descrição da imagem: na foto aparecem cinco pessoas de pé, em frente ao prédio da Usina da Paz da Cabanagem. Todos estão posando para foto, usando máscaras. O registro feito de dia mostra um pouco da estrutura do local, com gramado e caminho concretado para passeio. 

A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional, Cível, Processual e do Cidadão (CAO CPC) Ângela Maria Balieiro Queiroz reuniu, na manhã desta segunda-feira (28), com o Diretor Geral do Núcleo de Relações Institucionais e Coordenador da Câmara Técnica Intersetorial dos Territórios pela Paz Júlio Alejandro Quezada Jélvez, com objetivo de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo TerPaz, política pública de inclusão social viabilizada por ações de várias secretarias e órgãos do governo estadual. Na oportunidade foi apresentado o espaço e serviços oferecidos pela Usina da Paz da Cabanagem.

Durante a reunião foi apresentada a proposta de parceria para que os serviços oferecidos pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através do CAO CPC, sejam desenvolvidos na USIPAZ da Cabanagem, tais como: reconhecimento de filiação; reconhecimento voluntário de paternidade; prevenção ao abuso de crianças e adolescentes e acessibilidade nas eleições. Devendo ser encaminhado minuta para elaboração de termo de cooperação técnica entre a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania e o MPPA.

Descrição da imagem: na foto aparecem as mesmas cinco pessoas do registro anterior, desta vez em um ambiente fechado. O grupo está em uma sala de trabalho, aparece parte de uma mesa onde há documentos, calendário, álcool em gel, entre outros objetos. Ao fundo há uma janela grande, que vai até o piso e um quadro de cortiça na parede. O ambiente é claro, em tons de cinza. 

Estiveram presentes a reunião: Promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão; Promotora de Justiça Sabrina Mamede Napoleão Kalume, 7ª Promotoria de Justiça de Castanhal; Promotor de Justiça Firmino Araújo de Matos, Promotoria de Justiça da Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém;  Júlio Alejandro Quezada Jélvez, Diretor Geral do Núcleo de Relações Institucionais e Coordenador da Câmara Técnica Intersetorial e Ivanilda Vieira, Gestora do TerPaz na Cabanagem.

Texto e Fotos: Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão

Fale Conosco