MPPA acompanha incineração de mais de 70 quilos de drogas

Nesta terça-feira,28, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça de Jacareacanga, em exercício na 1ª PJ Criminal de Itaituba, Wesley Abrantes Leandro, acompanhou em Trairão, a incineração de aproximadamente 70 quilos de substâncias entorpecentes.

A incineração foi realizada com autorização judicial e contou com a presença do Delegado de Trairão, André Nunes, do Subtenente Antônio Braz, chefe do comando militar de Trairão, do promotor de Justiça Alisson Fideis, titular de Aveiro, e dos representantes da Vigilância Sanitária.
Foram incinerados materiais ilícitos de inquéritos, custodiados desde 2016 até inquéritos deste ano, que aguardavam autorização judicial para o devido descarte. A incineração evita que grandes quantidades de drogas fiquem armazenados, gerando custos e riscos para o estado e a sociedade. “A incineração é resultado de uma parceria forte e efetiva entre o Ministério Público e a Polícia Civil de Trairão, na pessoa do Delegado André Nunes e sua equipe.”, pontuou o promotor de justiça Wesley Abrantes.
Texto e fotos: PJ de Jacareacanga/ com edição da Ascom MPPA