MPPA, ACNUR e IEB realizam fórum sobre empregabilidade para refugiados e migrantes
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e o Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) realizarão no dia 4 de novembro, de 14h às 18h, o Fórum Empresarial de Empregabilidade para Refugiados e Migrantes.
O objetivo do evento em reunir o empresariado local, associações, federações, poder público e universidades, é discutir sobre as boas práticas na aplicação de políticas de diversidade no mercado de trabalho paraense.
Além das discussões, serão apresentadas experiências de empresas nacionais e internacionais que promovem qualificação profissional e contratação de pessoas refugiadas e migrantes. No evento também haverá o lançamento de um estudo sobre perfil laboral da população indígena venezuelana residente na Região Metropolitana de Belém.
O Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) representa o Ministério Público do Estado do Pará nesta parceria. O fórum ocorrerá no Auditório Fabrício Ramos Couto, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPPA, localizado na Rua João Diogo, nº 52.
Texto: Evelin Paixão, com informações do CAODH