MPPA debate acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco

Com o objetivo de esclarecer sobre os procedimentos de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco a promotora de Justiça, Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo Dantas, responsável pela Promotoria da infância, família, idoso e portadores de necessidades especiais, realizou reunião, nesta sexta-feira (26), na sede da Promotoria de Justiça do município de Itaituba.
Estiveram presentes representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Instituição de acolhimento infantil de Itaituba. A promotora destacou a necessidade de acompanhamento psicossocial pelo CREAS para as crianças e adolescentes em situação de risco. O acompanhamento psicossocial é a metodologia usada para os casos em que há necessidade de atenção mais focalizada a um indivíduo ou mais membros da família. Mariana Macêdo Dantas também esclareceu pontos pertinentes sobre os procedimentos de acolhimento e a não revitimização destas crianças e adolescentes.
A Promotora acredita que a rede de proteção à criança e adolescente deve se comunicar da melhor forma possível e padronizar os atendimentos e formulários a fim de melhor atender a população.
Texto: PJ de Itaituba