ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Juruti recebem projeto de Interiorização

O projeto visa o fortalecimento do MPPA, com a aproximação da administração superior com os membros e servidores das promotorias em todo o Estado.
Baixo Amazonas 25/11/21 10:00

 

Membros da Procuradoria-Geral de Justiça visita sede de Monte Alegre
Foto: MPPA

Descrição da imagem: Fotografia colorida em área externa, com dez pessoas em pé, sendo seis homens e quatro mulheres, todos de máscara. Ao fundo o prédio com a logomarca MPPA.

A 6ª etapa do Projeto de Interiorização do Ministério Público do Pará continuou nesta terça e quarta-feira (23 e 24), nos municípios de Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Juruti.  Nesta edição a equipe da Procuradoria-Geral de Justiça percorre a região do Baixo Amazonas. O projeto visa o fortalecimento do MPPA, com a aproximação da administração superior com os membros e servidores das promotorias em todo o Estado. 

A agenda no Baixo Amazonas foi cumprida pelo procurador-Geral de Justiça Cesar Mattar Jr., subprocuradora-geral de Justiça, Ubiragilda Pimentel; subcorregedor-geral Geraldo de Mendonça Rocha; chefe de gabinete da Procuradoria-Geral, promotor de Justiça Alexandre Tourinho; e os diretores de obras e informática, Márcia Moraes e Fabrício Saldanha.

Na terça-feira (23), a Procuradoria-Geral reuniu com os integrantes da promotoria de Monte Alegre. O promotor de Justiça Rafael Trevisan Dal Bem, servidores e estagiários, apresentaram as demandas locais e ouviram as informações da equipe.  

PGJ César Mattar Jr. vistou o prefeito de Óbidos, Jaime Barbosa
Foto: MPPA

Descrição da imagem: Fotografia colorida em sala com paredes azuis, com três homens sentados ao redor de uma mesa.

Em Óbidos, o procurador-Geral Cesar Mattar fez uma visita institucional ao prefeito Jaime Barbosa, e nesta quarta-feira (24), reuniu com o promotor de justiça Paulo Igor Barra Nascimento e servidores da instituição. “A iniciativa do PGJ de visitar pessoalmente a cidade foi recebida com festa na PJ de Óbidos porque houve oportunidade para abordar assuntos sensíveis ao MP localmente, rever amigos, e ainda teve a peculiaridade de resgate das raízes familiares do próprio PGJ, de modo que a visita cumpriu seu papel institucional sem prescindir de uma característica pessoal marcada pelo clima de cordialidade e amizade”, destacou o promotor.

Projeto de Interiorização chega em Óbidos, oeste do Pará
Foto: MPPA

Descrição da imagem: Fotografia colorida com quatro pessoas sentadas em uma sala com paredes bege, sendo três homens e uma mulher, todos de máscara 

Em Oriximiná, a comitiva reuniu com os servidores Aliel Mota e Juarez Faial de Aquino Neto e visitaram as obras da atual residência do MPPA, que será a nova sede da promotoria no município. “Foram apresentados projetos de internet da Prodepa, aquisição de nova viatura, novos equipamentos de informática, visita do setor de arquitetura, parcerias com o tribunal e outros”, informou o servidor Juarez Faial, que destacou a iniciativa da Procuradoria-Geral em ouvir as demandas e necessidades da promotoria.

Comitiva reuniu com integrantes da promotoria de Oriximiná
Comitiva reuniu com integrantes da promotoria de Oriximiná
Foto: MPPA

Descrição da imagem: Cinco pessoas em pé, em uma sala, sendo duas mulheres e três homens

Comitiva visitou obras da nova sede da promotoria de Oriximiná
Comitiva visitou obras da nova sede da promotoria de Oriximiná
Foto: MPPA

Descrição de Imagem: Três pessoas em pé, em uma rua, sendo uma mulher e dois homens

As visitas da 6ª etapa do Projeto de Interiorização encerraram em Juruti, onde houve reunião com o promotor de Justiça Osvaldino Lima de Sousa, servidores e estagiários da promotoria.

“Estamos seguindo não somente uma promessa de campanha, um compromisso firmado com colegas e servidores, mas como obrigação mesmo da administração, instituímos o projeto de interiorização. Estamos dividindo em etapas a nossa programação de visitas, no intuito de que até o final deste mandato, nós consigamos visitar e estar com membros e servidores de todas as promotorias do Estado do Pará. Queremos fortalecer o Ministério Público do Pará", finalizou o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. 

Projeto de Interiorização do MPPA encerra 6ª etapa em Juruti, oeste do Pará
Projeto de Interiorização do MPPA encerra 6ª etapa em Juruti, oeste do Pará
Foto: MPPA

Descrição da imagem: Nove pessoas em pé, em uma sala, sendo cinco mulheres e quatro homens., todos de máscara

Texto: Assessoria de Comunicação 

Fale Conosco

ATENDIMENTO AO CIDADÃO