ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Ministério Público do Estado participa de inauguração da 1ª Usina da Paz

UsiPaz do Icuí é um complexo comunitário integrado ao programa Territórios pela Paz do governo do Estado
Ananindeua 21/10/21 12:00
 
Foto: Agência Pará

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, prestigiou na noite desta quarta-feira, 20 de outubro, a cerimônia de inauguração da Usina da Paz Icuí-Guajará, o 1º grande complexo comunitário integrado ao programa Territórios Pela Paz (TerPaz). O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., ao lado do Governador do Estado Helder Barbalho, da primeira-dama Daniela Barbalho, da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Célia Regina de Lima e de diversas autoridades, compôs o dispositivo oficial da solenidade. O procurador de Justiça, Geraldo Rocha, representou a Corregedoria-Geral do MPPA no evento. O promotor de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade, Firmino Araújo de Matos, também esteve presente à solenidade.

 
Foto: Bruna Carvalho

 

 
Foto: Bruna Carvalho

O evento contou com apresentações do grupo Hip Hop do Icuí e da banda de jazz da Amazônia. A primeira usina fica localizada na Estrada do Icuí-Guajará com a Avenida Independência, no município de Ananindeua, e estará disponível à população a partir desta quinta, 21 de outubro. A obra é fruto do termo de cooperação entre o Governo do Pará e a Mineradora VALE. 

 
Foto: Agência Pará

"A meta do governo é construir ao todo dez usinas da paz, que serão distribuídas entre a região metropolitana de Belém e o sudeste do Estado. Esse projeto chega para transformar a vida das pessoas. A UziPaz vai produzir cultura, educação, esporte, conhecimento e momentos especiais. A Usina vai produzir paz à essa comunidade", destacou o governador do Estado Helder Barbalho, em seu discurso. 

 
Foto: Agência Pará

O complexo oferece piscina semiolímpica, academia ao ar livre, quadra de areia e complexo poliesportivo,  teatro, playground e dois prédios principais, que ofertarão oficinas, cursos e serviços públicos gratuitos, como atendimento médico-odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, entre outros. Ao todo serão mais de 80 serviços de cidadania oferecidos à população. A UsiPaz tem também como foco a prevenção da violência, inclusão social e fortalecimento comunitário.

 
Foto: Agência Pará

 

Assessoria de Comunicação 

 

 

Fale Conosco