Ministério Público discute implementação de campanha de vacinação nas escolas de Abaetetuba

Nesta terça-feira (9), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizou, por meio da 2ª Promotora de Justiça Cível e de Defesa dos Direitos Constitucionais Fundamentais de Abaetetuba, Gruchenhka Oliveira Baptista Freire, reunião com a Coordenação de vacina no município. O objetivo do encontro foi debater sobre a campanha de imunização em Abaetetuba e oferecer uma proposta de vacinação nas escolas.
Na oportunidade, a promotora de justiça colocou a pauta como necessária, alegando que o município deve alcançar as metas de vacinação estabelecidas a fim de evitar doenças e prevenir a população. A coordenação de imunização informou que a prefeitura está com dificuldade de atingir a meta, pois os pais não levam os filhos até a unidade básica de saúde.
Dito isso, surgiu a proposta de levar a vacinação até as escolas, que possibilita abranger a meta além das crianças e adolescentes, chegando até os pais. A reunião também contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Jefferson Felgueiras de Carvalho.
O secretário informou que já foi criado um modelo de autorização para repassar às escolas, a fim de que os alunos levassem até os pais, para autorizar a imunização.
Ao final da reunião, foi solicitado pela promotoria o cronograma ou calendário de imunização, para que possa acompanhar a implementação da proposta e eventuais providências.
Texto: Bianca Galhardo, Ascom/MPPA
Foto: PJ de Abaetetuba