ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Membros e servidores participam de curso de Segurança Institucional

O curso é a última fase do programa em atualização investigativa realizado pelo MPPA ao longo deste ano
Belém 02/12/19 10:46
     

 

Na manhã desta segunda (2), membros e servidores do Ministério Público do Pará (MPPA) atuantes em diferentes municípios se reuniram na sede da instituição para a última fase do Programa de Atualização em Inteligência e Segurança Institucional, realizado ao longo deste ano.

O Curso de Introdução à Segurança Institucional foi o último módulo em um quadro de oito módulos realizados nos últimos meses no âmbito do programa de atualização. A iniciativa é do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), por meio do diretor-geral Rodier Ataíde, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), coordenado pelo promotor de Justiça Milton Menezes.

Promotores de Justiça Rodier Ataíde (à direita) e Milton Menezes (à esquerda) são os idealizadores do Programa de Atualização em Inteligência e Segurança Institucional
Promotores de Justiça Rodier Ataíde  e Milton Menezes são os idealizadores do Programa de Atualização em Inteligência e Segurança Institucional
Foto: Ascom MPPA

‘’Durante o ano de 2019 nós tivemos uma atividade bastante inovadora, em que foi desenvolvido o programa de atualização em inteligência investigativa e segurança institucional.  Os 7 módulos que antecederam este último, trataram exclusivamente da inteligência investigativa, com várias especificações, seja na área de afastamento de sigilo bancário ou fontes abertas. Já o último módulo traz bases para a segurança institucional do Ministério Público, envolvendo a segurança orgânica, proteção da instituição física e de seus servidores e membros, além da contrainteligência com a preservação dos dados e das nossas informações investigativas’’, sintetiza o promotor de justiça Rodier Ataíde.

Além do aprimoramento nas investigações realizadas pelo MPPA, o ciclo de curso possibilitou, segundo o promotor Rodier Ataíde, maior aproximação e troca de experiências entre os membros participantes do programa. Fator que se torna relevante quando ocorre a aproximação de promotores atuantes nos diversos municípios do Estado.

Para a ano de 2020 o programa será reavaliado e discutido para a identificação das novas sub-temáticas no Campo da inteligência investigativa e Segurança institucional.

Texto: Ascom MPPA

 

 

 

 

Fale Conosco