ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Membros do MPPA recebem medalha Tiradentes

Condecoração foi entregue durante solenidade comemorativa da Polícia Militar
Belém 22/04/19 20:01

Trezentos e sessenta e nove policiais militares, autoridades civis e militares de outras forças foram agraciados com a Medalha do Mérito Tiradentes, reconhecimento dedicado a personalidades que tenham contribuído com o trabalho da Polícia Militar. A condecoração foi entregue na manhã desta segunda-feira (22), em Belém, em solenidade realizada na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, localizado na Rodovia Augusto Montenegro. 

Entre os agraciados estiveram dois membros do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA): promotor de Justiça Milton Menezes, coordenador do Grupo de Segurança Institucional (GSI), e a subprocuradora-geral de Justiça para a área Jurídico-Institucional, Cândida Nascimento, que não pôde comparecer à solenidade e foi representada por Rosa Carvalho, subprocuradora-geral de Justiça para a área Técnico-Administrativo. 

A cerimônia marcou também a promoção de 569 policiais militares, sendo 151 oficiais e 418 praças. A cerimônia foi presidida pelo governador do Pará, Helder Barbalho. Da solenidade também participaram o vice-governador do Estado, Lúcio Vale; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado; autoridades civis e comandantes militares das Forças Armadas e auxiliares. Ao final da cerimônia, o público assistiu ao desfile dos sete pelotões componentes da tropa representativa, comandados pela tenente-coronel Andréa Keyla Leal Rocha, comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). 

A data de 21 de abril representa um marco para as polícias militares do Brasil, que têm Joaquim José da Silva Xavier como seu patrono. Símbolo da Inconfidência Mineira, Tiradentes foi alferes de cavalaria, posto comparado hoje ao de 2° tenente, e morreu enforcado em praça pública no dia 21 de abril de 1792, na cidade do Rio de Janeiro.

  

Texto: Assessoria de Comunicação Social, com informações da Agência Pará

Fale Conosco