Membros do MPPA aperfeiçoam técnicas para atuação criminal

O procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Martins, defendeu nesta terça-feira (30), em São Paulo, a importância de uso de dados eletrônicos e financeiros para subsidiar a atuação do Ministério Público em ações de combate a organizações criminosas, corrupção e crimes de lavagem de dinheiro. A manifestação foi feita no discurso de abertura do workshop internacional sobre o uso de evidências eletrônicas e crimes cibernéticos para o Ministério Público, promovido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (EUA).
Gilberto Martins foi um dos convidados a falar na abertura do evento, que reúne membros e servidores do Ministério Público brasileiro. O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, também se pronunciou e enfatizou que “fazer uso das técnicas de investigação de crimes cibernéticos é o presente e o futuro da atividade e da atuação criminal”.
Com o intuito de fortalecer ações de combate ao crime organizado no Pará, o MPPA também destacou os promotores de Justiça Milton Menezes, Rodrigo Aquino, José Augusto Sarmento e André Cavalcanti para participar do workshop e aprimorar técnicas de atuação na esfera criminal.

Texto: Assessoria de Comunicação Social