Membros do MPPA acompanham os trabalhos da Corregedoria Nacional no Pará

#PratodosVerem: Foto do gabinete da Procuradoria Geral de Justiça. Sentados em uma mesa cinco pessoas participando do evento com transmissão virtual por uma televisão
O procurador-geral de Justiça, César Mattar Júnior e o corregedor-geral Manoel Santino Nascimento Junior, participaram nesta quarta-feira (19) da abertura dos trabalhos da Correição Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nos Órgãos de Controle Disciplinar do Ministério Público do Estado do Pará. Em 2021 os trabalhos serão realizados de forma remota no período de 19 a 21 de maio. O objetivo da correição é analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais.
Também participaram pelo MPPA da abertura virtual dos trabalhos, o 2º subcorregedor-geral, Geraldo de Mendonça Rocha, o chefe de gabinete da PGJ Alexandre Tourinho, o secretário do Conselho Superior Waldir Macieira, e os promotores assessores da CGMP, José Haroldo Matos, Viviane Sobral, Leane Fiuza de Mello e Luziana Dantas.
Pelo CNMP estavam presentes na abertura virtual o corregedor Nacional Rinaldo Reis Lima, que preside a correição, o procurador do Trabalho e coordenador de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional, Alessandro santos de Miranda e o membro auxiliar da Corregedoria Nacional, Marco Antônio Santos Amorim.
"A Corregedoria-Nacional realiza um grande trabalho e tem a missão de construir os mecanismos de controle e fiscalização, sem que os serviços sejam afetados. A atual gestão da Corregedoria Nacional realiza esse feito com maestria. Recebemos o Corregedor Nacional e equipe com satisfação, ainda que em modo virtual, e as orientações e recomendações serão sempre bem recebidas. Precisamos caminhar juntos no sentido de fortalecer a atuação do Ministério Público”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.
Mais de dez unidades do Ministério Público brasileiro já receberam a correição da Corregedoria Nacional.
Segundo o corregedor-geral do MPPA, Manoel Santino “é sempre bom a presença da corregedoria nacional, pois ela vem orientar e corrigir alguns rumos que precisam ser retificados, especialmente para que a atuação do Ministério Público do Pará possa estar cada vez mais alinhada à diretriz nacional de outros MPs. Avalio que os trabalhos da corregedoria do Pará e de nossos membros está satisfatório, os membros da Corregedoria Nacional gostaram do que viram e estamos fazendo algumas correções pontuais apontadas pela correição nacional”.
Nas correições, o procurador-geral de Justiça participa em virtude de ser o presidente do Conselho superior e do Colégio de Procuradores.
Assessoria de Comunicação