E-mails, telefones e lista de sobreaviso: veja como falar com o MPPA

Membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) estão trabalhando diariamente, em regime remoto (teletrabalho), para garantir o atendimento ao público compatível com as orientações das autoridades públicas de saúde, que recomendam o distanciamento social temporário em razão da pandemia do novo coronavírus.
Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços ministeriais, a instituição organizou a relação de e-mails e telefones de procuradores(as) e promotores(as) de Justiça e das respectivas procuradorias e promotorias de Justiça para contato remoto.
Por meio de canais eletrônicos é possível contatar procuradores e promotores de Justiça por e-maill, protocolar documentos pela internet, apresentar reclamações e notícias de fato para telefone específico da Ouvidoria e ligar para um número exclusivo da central de atendimento remoto.
Para contatar a instituição em sua cidade, é possível utilizar os seguintes canais de comunicação:
- WhatsApp da Central de Atendimento Remoto (só mensagens de texto): (91) 99633-4971
- Telefone da Central de Atendimento Remoto (só ligações para informações): (91) 98837-7581
- Ficha de atendimento ao cidadão - FAC: https://www2.mppa.mp.br/manifestacao/
- Ouvidoria (denúncias ou reclamações):
- (91) 98837-7570 (telefone e Whatsapp para registro de reclamações ou notícias de fato)
- ouvidoria@mppa.mp.br
- sistema de manifestações
- Agenda geral de telefones e emails
- Relação de promotorias e promotores(as)
- Relação de procuradorias e procuradores(as)
- Corregedoria (manifestações sobre os serviços e a atuação dos membros do MPPA):
- (91) 98853-1633 (telefone e Whatsapp)
- corregedoria@mppa.mp.br
- Protocolo de documentos por e-mail: atendimento@mppa.mp.br
- Consulta a processos: https://www2.mppa.mp.br/simpweb/index.jsf
- Escala de sobreaviso
- Procuradorias de Justiça
- Promotorias de Justiça de Belém
- Promotorias de Justiça do interior