Justiça acata pedido do MPPA para finalização de obras em escola

A Justiça de Barcarena determinou que as obras de construção da Escola Técnica Estadual do Município sejam finalizadas. Tal decisão é consequência da Ação Civil Pública, ajuizada pelo promotor de Justiça de Barcarena, Laércio Abreu.
Em visitas realizadas a obra, ficou constatando que a mesma estava em total abandono, e parada desde 2013.
“Além disso, não havia nenhum tipo de vigilância, o que ocasiona constantes furtos de materiais de construção, esquadrias e vidraças, e o restante dos materiais estão se deteriorando em razão do tempo”, destaca o promotor de Justiça Laércio Abreu na ACP.
Diante dos fatos, o Ministério Público do Estado do Pará, ingressou com a ação visando compelir o Estado do Pará a concluir as obras e a proceder à entrega da Escola apta para funcionamento, com equipamentos e recursos humanos adequados.
Assim sendo, a juíza de Barcarena, Gisele Mendes Camarço Leite, acatou os pedidos, e determinou que o Estado do Pará tome todas as medidas necessárias a dar continuidade e adequação à obra de construção da Escola Técnica Estadual do Município de Barcarena.
“No prazo de 30 dias, deve haver a comprovação do início das obras, sob pena de multa diária de 500 reais. Devendo o Estado informar ainda a evolução das medidas adotadas e das obras realizadas a cada 45 dias”, enfatiza a juíza Gisele Mendes.
Veja AQUI a decisão da Justiça.
Leia também: MPPA ajuíza ação para garantir conclusão de obras em escola
Texto: Assessoria de Comunicação.