ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Integrantes do MPPA recebem capacitação para enfrentamento aos crimes financeiros e cibernéticos

Integrantes do Gaeco e GSI  e de promotorias convidadas participam de curso sobre inteligência, investigação financeira, análise de dados telefônicos e telemáticos e crimes cibernéticos
Belém 13/07/21 14:57

Descrição da imagem: na foto estão, lado a lado, treze participantes do curso, sendo sete homens e seis mulheres. Todos estão em pé, com os braços cruzados e usando máscaras. Ao fundo um tela branca para projeção de imagens


Nesta segunda-feira, 12, membros e servidores do Ministério Público do Estado, com atuação no Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e no Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) iniciaram capacitação no “Curso de Inteligência, Investigação Financeira e Crimes Cibernéticos”, oferecido pela Polícia Civil. As aulas acontecem no auditório Ione Coelho, na Delegacia-Geral e visa aprimorar os integrantes do MPPA para o enfrentamento à criminalidade organizada no Estado, em especial , voltados aos crimes financeiros e cibernéticos.
 
A qualificação abordará técnicas variadas de investigação pós-moderna e está sendo realizada mediante a parceria entre o Núcleo de Inteligência Policial e a Academia de Policia  Civil, a qual é a responsável pela execução e supervisão do curso, que abrange o período  de 12 a 20 de julho, em dois turnos. Os encontros serão efetuados no Auditório Ione Coelho e no Telecentro, na Delegacia-Geral. O curso será ministrado por seis policiais civis, sendo dois delegados, um escrivão e três investigadores. 

O Delegado-Geral, Walter Resende, esteve na abertura da capacitação e falou sobre a importância de buscar a atualização frente aos desafios diante da segurança pública.
 
A coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), promotora de Justiça Ana Maria Magalhães de Carvalho, destacou a oportunidade oferecida aos membros e servidores do Ministério Público. "Estamos com uma oportunidade sem igual de ganhar conhecimento em uma área sem tanta disponibilidade fora da Polícia. Para combater os malefícios trazidos pelos crimes modernos , em especial os financeiros e cibernéticos, é crucial que andemos nivelados nestas especialidades", declarou.

 

Texto: Ascom MPPA, com informações da Ascom PCPA

 

Fale Conosco