Igarapé-Miri, Mocajuba e Baião recebem Procuradoria-Geral de Justiça

Dando continuidade na programação da 2ª etapa do projeto de Interiorização do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr., e a Subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel, visitaram nesta quarta-feira, 18, as sedes de Igarapé-Miri, Mocajuba e Baião.
O chefe de gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Tourinho e os diretores de Informática e de Obras, Fabrício Saldanha e Márcia Moraes, respectivamente, também acompanharam as reuniões na região do Tocantins.
A primeira parada desta quarta foi no município de Igarapé-Miri. Os integrantes da comitiva foram recebidos pelo Promotor de Justiça Emério Mendes. Na pauta da reunião, infraestrutura, informática, atendimento à população e o quadro de servidores.

"A vinda da administração superior à Comarca, logo no início da gestão marca um diferencial de compromisso e o empenho dessa nova fase que o Ministério Público quer construir. Recebemos representantes de diversos departamentos e conseguimos expor nossas demandas", disse o Promotor de Justiça Emério Mendes.
Ainda na programação, a comitiva da Procuradoria-Geral de Justiça também reuniu com os servidores da sede do MPPA em Mocajuba. Na oportunidade, houve visita ao Juiz de Direito Titular da Vara Única da Comarca de Mocajuba, Bernardo Queiroga.

Já em agenda institucional na Promotoria de Baião, o Promotor de Justiça Márcio Farias ressaltou as principais demandas da região. Também durante a visita, o Procurador-Geral de Justiça, em sessão do Tribunal do Juri, prestigiou o trabalho do representante do MP e da Juiza de Direito Emília Medeiros.

"Considerando as condições de infraestrutura constatadas durante nossa visita às Promotorias de Justiça de Igarapé-Miri e Baião, a Procuradoria-Geral de Justiça iniciou tratativas para locação de imóveis que irão sediar as sedes do Ministério Público nessas Comarcas", completou o PGJ César Mattar Jr.

Em todas as visitas, também houve reunião da Subprocuradora-geral de Justiça para área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel, com os servidores, visando a melhoria da infraestrutura de trabalho.

“Nosso objetivo nessas visitas é ouvir as demandas não só dos Promotores, mas também dos servidores. A administração superior do Ministério Público visa a melhoria física, de trabalho e de pessoal nas Comarcas do interior do Pará”, frisou a subprocuradora.

O Projeto de Interiorização segue nesta quinta-feira, 19, nos municípios de Moju, Concórdia do Pará e Acará.
Assessoria de Comunicação