Homem é condenado por tentativa de feminicídio
Eder da Silva Palmeira foi condenado a 10 anos e 8 meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. Ele foi julgado pelo tribunal do júri e a sentença foi dada pela juíza Angela Tuma. O julgamento aconteceu nesta terça (13).
O crime aconteceu em agosto de 2019, quando, segundo testemunhas, Eder esfaqueou várias vezes a vítima na frente de uma igreja no bairro do Benguí, em Belém. Ele foi detido pelas testemunhas que estavam no local. Em seu depoimento o réu confessou o crime e agora encontra-se detido em regime de prisão preventiva.
O Ministério Público do Estado, por meio do promotor de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Franklin Lobato Prado, atuou na sessão do Tribunal do Júri que teve como réu Eder da Silva Palmeira, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, com quem teve um relacionamento de quatro anos. A denúncia foi oferecida à época pela promotora de justiça Maria Luíza Loureiro de Borborema.
O boletim de ocorrência foi feito por um policial militar da guarnição que foi acionada para atender a ocorrência. A vítima foi levada ao Hospital Pronto Socorro situado na Avenida 14 de Março.
Segundo a vítima, a separação aconteceu porque ele já tinha lhe agredido anteriormente e o crime teria sido motivado pelo fato de Eder não aceitar a separação. A vítima correu risco de morte, precisou passar por uma cirurgia e ficou 16 dias internada.
Texto: Juliana Amaral
Edição: Edyr Falcão