Grupo de Trabalho LGBTI promove 1ª reunião para debater plano de atuação
Descrição da imagem: na foto um print da tela do computador com os rostos dos participantes da reunião
O Ministério Público do Pará realizou nesta quinta-feira, 1º de julho, a primeira reunião do Grupo de Trabalho LGBTI. O GT foi instituído pelo procurador-geral de Justiça, César Mattar Júnior, por meio da Portaria nº 1616/2021. O grupo é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional Constitucional.
Nesse primeiro encontro, houve exposição das ações do MPPA no cumprimento dessa importante agenda, bem como a apresentação dos principais conceitos relativos à temática LGBTI. Ao final, foram feitos alguns encaminhamentos, com objetivo de subsidiar o futuro plano de atuação do GT. A reunião foi presidida pela coordenadora do CAO Constitucional, Ana Claudia Pinho.
A portaria que criou o GT foi publicada no Diário Oficial do Estado de 24/06/2021, entre os objetivos do grupo estão: analisar, discutir e aprofundar temas referentes à atuação do Ministério Público na defesa e implementação de direitos relacionados às pessoas LGBTI; instrumentalizar os integrantes do Ministério Público por meio de debates, experiências, coleta de dados e informações sobre temas relacionados às pessoas LGBTI; sistematizar conclusões dos assuntos debatidos e expedir relatório semestral das atividades do GT Pessoas LGBTI.
Assessoria de Comunicação