Feminicídio é tema de palestra ministrada pela PJ da Mulher

Em cumprimento ao plano de atuação da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Núcleo de Enfrentamento à violência doméstica, através do promotor de Justiça Franklin Lobato Prado, ministrou uma palestra sobre feminicídio, no "Workshop de Integração Harmônica: A Era Jurídica do Mundo Novo e a conexão com outros setores”, ocorrido no último sábado (25), no Centur.
A proposta do evento foi agregar várias áreas que estão direta e indiretamente ligadas ao Direito, como forma de alcançar benefícios e resultados nas atuações das diferentes instituições de enfrentamento à violência doméstica.
Com a introdução da inovação sistêmica, o objetivo é integrar diversas áreas como Direito, Direitos humanos, Violência doméstica e de gênero, Coach Motivacional, Empreendedorismo e Marketing Jurídico, bem como a área médica como a psicologia, fisioterapia funcional, assistência social entre outros para ajudar a combater a violência de gênero.
“Todos os anos, mulheres morrem todos os dias vítimas de feminicídio no Brasil, ou seja, assassinato em função de seu gênero. Cerca de 30% foram mortas por parceiro ou ex. Os números feitos pelo Mapa da Violência trazem um alerta para a sociedade, e que foi o tema central dos debates do evento”, pontuou o promotor de Justiça Franklin Lobato.

Texto: Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
Edição: Ascom MPPA