Execuções Penais: reunião debate melhoria em fluxo na Região Metropolitana
Com o objetivo de aprimorar o fluxo administrativo na área de execução penal em Belém e Região Metropolitana, o procurador-geral de Justiça César Mattar Junior recebeu em audiência, nesta terça-feira, 18, os promotores de Justiça que atuam na Promotoria de Execuções Penais, Penas e Medidas Alternativas. O encontro contou ainda com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO), promotor de Justiça José Maria Gomes dos Santos e do chefe de gabinete da PGJ, Alexandre Tourinho.
Pela PJ de Execuções Penais participaram os promotores Edvar Cavalcante Lima Junior, Samir Dahás, Ociralva Tabosa e Carmen Burle.
“Apresentamos ao procurador-geral as dificuldades diárias da execução penal da capital e da Região Metropolitana. Atualmente a Promotoria de Execuções atende entre 50 e 60% dos presos do Estado. É uma demanda muito alta e somos apenas cinco promotores no total dessa área. Foi uma reunião satisfatória, pois o PGJ já inicia o trabalho de mudança e apoio à execução penal. O doutor César Mattar mostra que vai trabalhar para solucionar esses problemas a médio prazo”, disse o titular da 3ª Promotoria de Execução Penal, Edvar Cavalcante Lima Junior.
Assessoria de Comunicação