Em visita a escola estadual, promotora apresenta projeto de filiação

A 7ª Promotora de Justiça de Família Ministério Público do Pará (MPPA), Maria de Nazaré Abbade Pereira, e a assistente social da instituição, Cecília Lima, estiveram na tarde desta quarta-feira (03), na Escola Ruy Paranatinga Barata, localizada no Conjunto CDP-Paraíso dos Pássaros, bairro da Maracangalha, em Belém, visando apresentar o Projeto “Defesa da Filiação” e propor a realização do próximo evento de Mutirão de Reconhecimento de Paternidade, previsto para acontecer neste mês de maio. A atividade faz parte do plano de atuação da promotoria.

O Projeto de Defesa da Filiação nas Escolas Públicas de Belém é desenvolvido pelo Ministério Público do Pará em parceria com as escolas e cartórios de registro civil, e busca atender os preceitos constitucionais da dignidade humana e da inclusão social, ao providenciar a inclusão do nome paterno nos registros de nascimento que possuem apenas o nome das mães.
As duas se reuniram com a gestora da Unidade Seduc na Escola (USE-1), Carmem Silva Dias, e mais 18 diretores de escolas estaduais que compõem a USE-1, para dar continuidade nas atividades propostas no Plano de atuação.
Ano passado o Projeto percorreu oito das 26 escolas da USE. Assim, a pauta da reunião tratou sobre a continuidade da parceria que irá apresentar o projeto de Defesa da Filiação as 18 escolas da Unidade que ainda não participaram, visando a realização do próximo “Mutirão de Reconhecimento de Paternidade”, previsto para acontecer no mês de maio deste ano.
Texto: 2° PJ de Família, com edição da Ascom
Foto: PJ de Família