Em reunião, Promotoria Criminal de Icoaraci debate sobre a formação de grupos reflexivos para homens autores de violência contra a mulher

A 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Icoaraci, por meio da promotora Fábia Mussi de Oliveira Lima, realizou, na última quinta-feira, 26 de setembro, uma reunião com a psicóloga do Núcleo de Violência Doméstica do Ministério Público do Estado do Pará, Iracema Jandira Oliveira da Silva, e a psicóloga da Promotoria de Justiça de Icoaraci, Rejane Gomes. Na ocasião, foi discutida a formação do grupo reflexivo de homens em situação de violência doméstica na Comarca. O objetivo desse grupo é prevenir a reincidência de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, abordando temas diversos que englobam questões legais e psicológicas sobre o tema.
A psicóloga Iracema Jandira da Silva, representando o Núcleo de Violência Doméstica do Ministério Público do Estado do Pará, encaminhará o projeto do grupo à Promotoria de Justiça até o dia 30 de setembro, com previsão de 30 dias para o início da primeira turma.
Texto e fotos: PJ Criminal de Icoaraci