ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Em reunião, Centro de Apoio Operacional discute combate ao uso de agrotóxicos em alimentos

O encontro abordou temas como alimentação escolar e conscientização junto à Comissão de Agroecologia e Produção Orgânica
Pará 04/03/22 16:05

Descrição da imagem: Foto colorida de uma sala de reuniões onde há sete pessoas sentadas em uma mesa no formato de U. Ao fundo há paredes claras com quadros fotográficos à direita e uma televisão desligada à esquerda.

Na manhã desta sexta-feira, 4 de março, o Ministério Público do Pará (MPPA), representado pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão, Promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, se reuniu com membros da comissão temática de agroecologia e produção orgânica do Fórum Paraense de combate aos impactos causados pelo Uso de Agrotóxicos.

Durante o encontro, diversos tópicos foram abordados, com destaque para os temas “alimentação escolar saudável” e “conscientização da população sobre os benefícios dos alimentos saudável” e seus desdobramentos que serão trabalhados nesse ano tendo como foco a região metropolitana de Belém, Santarém e Marabá.

Ao final, uma nova reunião foi agendada para o dia 11 de abril, às 9h, para apresentação dos projetos que serão implementados pela comissão. Além da promotora Ângela Balieiro, estiveram presentes Tatiana Deane de Abreu Sá, representante da Associação Brasileira de Agroecologia; Ieda Maria Bentes Machado Riveira, da Comissão de Produção Orgânica (CPOrg.pa); e Soraia Knez, Maria do Carmo e Thiago Rodrigues, técnicos do Grupo de Apoio Técnico do MPPA.
 

Texto: CAO CPC, com edição da Ascom MPPA

 

Fale Conosco