Em decisão favorável ao MPPA, Justiça condena réu por homicídio qualificado

Na última quarta-feira (6), o Tribunal do Júri de Tailândia decidiu pela condenação de Joilson Barbosa da Silva por homicídio duplamente qualificado. O julgamento aconteceu na Câmara dos Vereadores de Tailândia e o réu foi condenado à 15 anos de reclusão. O crime aconteceu em maio de 2017, quando ele disparou três tiros de arma de fogo contra a vítima que estava com um braço quebrado. Os motivos servem para qualificar o delito, no caso o torpe, conforme reconhecido pelo conselho de sentença.
As circunstâncias do crime causaram maior reprovação, tendo em vista que o réu utilizou recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, que estava caída no chão com o braço quebrado no momento em que teve sua vida ceifada pelo acusado. As consequências do crime também foram desfavoráveis ao acusado, considerando a perda prematura da vida humana com reflexo no seio familiar da vítima.
Neste caso, quem atuou o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) foi o promotor de Justiça titular da 2ª Promotoria de Tailândia, José Ilton Lima Moreira Júnior. O tribunal foi presidido pelo Juiz titular da 1ª Vara Cível/Criminal da Comarca de Tailândia, Arielson Ribeiro Lima.
Assessoria de Comunicação