Em atividade preventiva, promotores vistoriam Delegacia de Homicídios

Uma equipe do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) vistoriou a Delegacia de Homicídios de Icoaraci para verificar se a estrutura e rotinas praticadas no local estão adequadas para as atividades de investigação e repressão à criminalidade na região. Promotores de Justiça que atuam no distrito identificaram melhorias no funcionamento da delegacia.
A visita ocorreu na manhã da última sexta-feira (7). Participaram os promotores de Justiça Sintia Bibas Maradei, coordenadora da Promotoria de Justiça de Icoaraci, José Nazareno Barros, Mário Chermont e Mauro Mendes, todos lotados em Icoaraci.
Os membros do MPPA foram recebidos pelo delegado supervisor Carlos Ivan dos Santos e pelo delegado de expediente, Jaime Mercês. A vistoria constatou que a delegacia conta com 20 policiais, que trabalham em sistema de revezamento e que o combate ao crime organizado é uma de suas principais atividades. Verificou-se, ainda, que a Delegacia passou por uma boa reforma, o que trouxe melhorias ao serviço oferecido à população.
Os promotores convidaram os delegados para fazerem parte das reuniões realizadas pelo MPPA em Icoaraci, envolvendo a coordenação e os promotores de Justiça criminais, como uma forma de contribuir na busca por soluções que possam ajudar no combate à violência nos distritos de Icoaraci e Outeiro.
A vistoria desta sexta-feira estava prevista no plano de atuação 2019 da Promotoria de Justiça de Icoaraci. Um dos itens do planejamento prevê a atuação preventiva para estimular a melhoria dos índices de criminalidade e da segurança pública nos distritos de Icoaraci e Outeiro.
Estão agendadas futuras visitas à delegacia de Outeiro e ao Centro de Detenção Provisória de Icoaraci, todas como parte das atividades do plano de atuação.
Texto: Assessoria de Comunicação Social, com informações da Promotoria de Justiça de Icoaraci