ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Delegacia terá atendimento especializado para casos de maus tratos contra idosos

No prazo de 30 dias, um delegado será lotado na UIPP Nova República para atender esses casos, que de janeiro a outubro de 2018, somaram 77 em Santarém
Santarém 01/03/19 11:45

O crescente número de casos de maus tratos e estelionatos praticados contra idosos levou a 11ª promotoria de justiça de Santarém a reunir na quinta-feira (28), na sede da promotoria, para tratar da implantação de delegacia ou serviço especializado nesse tipo de atendimento.   

No prazo de 30 dias, deverá iniciar o atendimento especializado ao idoso por um delegado, na Unidade Integrada Propaz (UIPP) da Nova República, em Santarém. De janeiro a outubro de 2018, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) identificou 77 casos de violência contra idosos.  

A reunião convocada pela promotora de justiça Larissa Brasil Brandão contou com a presença do delegado superintendente de Polícia Civil, Jamil Casseb; do secretário Regional de Governo, Henderson Pinto, e coordenadores do Centro; do representante da OAB, Murilo Sena e da vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Rosiane Matos.  

O delegado Jamil Casseb comprometeu-se a lotar um delegado de referência para atender esses casos, lotado na UIPP Nova República, pois se trata de local de fácil acesso, vinculado ao Propaz e onde já é realizado mediação de conflitos.

De acordo com o superintendente, é necessário entrar em contato com o Propaz, em Belém, para disponibilizar equipe psicossocial de apoio ao atendimento. O coordenador de Segurança do Centro Regional de Governo, Anthenor Nascimento, vai intermediar essa solicitação.  

Assim que o delegado estiver lotado na UIPP, os representantes do Conselho do Idoso devem divulgar ao público alvo, o início do atendimento especializado.

Texto e foto: Lila Bemerguy

 

Fale Conosco