ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Dando continuidade ao projeto de interiorização, Procuradoria-Geral de Justiça visita Promotorias da região Sudeste I e IV

Região Sudeste I e IV 27/05/24 16:00

A comitiva do projeto de interiorização do Ministério Público do Estado do Pará chegou esta semana à região sudeste do Pará. Entre os dias 22 e 24 de maio, o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. e os subprocuradores-geral para a área Jurídico-Institucional, Eduardo Barleta, e para a área Técnico-Administrativa, Ubiragilda Pimentel, iniciaram mais uma etapa do projeto, dessa vez nos Polos de Marabá e Parauapebas, e ainda, nas Promotorias de Justiça de Curionópolis e Eldorado do Carajás. A chefe de gabinete da PGJ, Erika Menezes e o presidente da Ampep, Alexandre Tourinho também integraram a Comitiva.

O principal objetivo do Projeto de Interiorização é aproximar a administração dos membros e servidores das Promotorias de Justiça em todo o Estado. Durante as visitas os gestores buscam dar encaminhamento às demandas do interior, otimizando o diálogo e fortalecendo a instituição.

No 1° dia da programação, houve reunião com membros e servidores de Marabá. Estiveram presentes as promotoras de Justiça Mayanna Queiroz, Josélia Lopes, Francisca Paula Gama, Jéssica Luiza Moreira Barbosa, Elimara Moura, Daniella Dias e Lilian Freire, e os promotores Gilberto Lins de Souza Filho, João Francisco Amaral Neto, Ruy Loury Pinheiro de Oliveira e Samuel Furtado Sobral. 

Já na quinta-feira, 23, a Comitiva esteve em Eldorado do Carajás com a promotora de Justiça Daniela Fonseca, o juiz Ítalo de Oliveira Cardoso Boaventura e servidores da Promotoria. Dando prosseguimento, houve visita à PJ de Curionópolis, onde a Comitiva foi recebida pelo promotor de Justiça Fabiano Oliveira Gomes Fernandes.

Para o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. “este é mais um momento de aproximação da administração para constatação dos problemas que ainda enfrentamos em todas as Promotorias de Justiça, das dificuldades vivenciadas pelos membros e servidores, além de tentar compreender os problemas que a população em geral ainda enfrenta para chegar ao Ministério Público e ter um serviço de qualidade, como merece. Precisamos ir onde o promotor e a promotora estão, e onde a sociedade precisa que estejamos". 

"A vinda do Procurador-Geral de Justiça à cidade de Eldorado do Carajás e às cidades do interior fortalece o vínculo institucional, além de reforçar o processo de interiorização e de aproximação com lugares distantes da capital. Prestigia locais com grande demanda e vulnerabilidade, os quais demandam uma atenção especial do Estado e das instituições. Demonstra valorização, empatia, e desperta admiração de toda a comunidade local, valores que enobrecem o Ministério Público e seu diálogo com a sociedade", destacou a promotora Daniela Fonseca.

No dia 24, sexta-feira, a Comitiva da Administração Superior reuniu com os membros do Polo de Parauapebas: Magdalena Torres, Alan Pierre, Amanda Silvestre, Kellymar Pedrosa de Sousa, Jordana Celestino Dourado (substituta auxiliar em Canaã dos Carajás) e Emerson Costa de Oliveira (titular de Canaã). 

Entre os temas tratados nas reuniões destacam-se o ingresso de novos membros e servidores do Ministério Público; o auxílio saúde; aquisição de equipamentos de informática e softwares para atender as demandas das Promotorias; o recém aprovado PCCR, a aquisição de veículos; entre outros.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: Assessoria de Comunicação

Fale Conosco