Corregedorias do MPPA e MPC-PA assinam Termo de Cooperação Técnica
Com o objetivo de somar esforços para o compartilhamento de práticas, experiências, acesso a sistemas de informação de atividades e controles, e a dados não sigilosos, dentre outros pontos, ocorreu nesta terça-feira (4) a solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica entre a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e a Corregedoria-Geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA). Assinaram o termo os corregedores Manoel Santino Nascimento Junior (MPPA) e Stephenson Oliveira Victer (MPC-PA).
Em seu discurso, o corregedor-geral do MPPA, Manoel Santino, ressaltou a importância da “união entre os órgãos para o desenvolvimento de um trabalho contínuo e colaborativo em prol da sociedade paraense”.
O corregedor-geral do MPC-PA, Stephenson Victer, destacou que “a troca de experiências e de boas práticas entre as corregedorias fortalece a atuação harmônica, parceira e sinérgica de ambos os órgãos ministeriais autônomos e independentes, permitindo o intercâmbio de conhecimento e a maior efetividade das ações desenvolvidas pelas instituições”.
Além dos corregedores e do procurador-geral do MPC-PA, Guilherme da Costa Sperry, participaram da solenidade o procurador e ouvidor do MPC-PA, Patrick Bezerra Mesquita e os procuradores de contas Felipe Rosa Cruz e Danielle Pereira da Costa, além das promotoras de justiça Luziana Barata Dantas, Viviane Lobato Sobral Franco e Leane Barros Fiúza de Mello, e o promotor de justiça José Haroldo Carneiro Matos – todos membros assessores da Corregedoria-Geral do MPPA.
A solenidade ocorreu de acordo com a Portaria n° 168/2020/MPC/PA, que dispõe sobre o retorno gradual das atividades presenciais no âmbito do MPC-PA com redução de circulação e aglomeração de pessoas e sobre medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia da Covid-19. Todos os protocolos de segurança foram respeitados.
Texto: Ascom MPPA, com informações da Ascom MPC-PA
Fotos: Ascom MPC-PA