ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Coordenação da Promotoria recebe visita técnica do Gabinete Militar

Reunião de trabalho abordou ações para melhorar a segurança na sede do polo
Castanhal 30/04/21 17:44

 

Em cumprimento a um dos itens das metas de gestão da Procuradoria-Geral de Justiça referente à segurança institucional, o Gabinete Militar do Ministério Público do Estado esteve, nesta quinta-feira (29), em visita de trabalho à Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Castanhal.

A coordenadora das Promotorias de Justiça de Castanhal, promotora Sabrina Mamede Napoleão Kalume, recebeu o chefe do Gabinete Militar do Ministério Público do Estado, Coronel PM Franco e os integrantes de sua equipe Capitão PM Monteiro, Tenente PM Frank e Major BM Nishida.

 

Melhorias na segurança institucional é uma das prioridades da Procuradoria-Geral de Justiça
Melhorias na segurança institucional é uma das prioridades da Procuradoria-Geral de Justiça
Foto: Gabinete Militar

 

Na ocasião foi realizada vistoria técnica no prédio-sede do polo, para verificar as providências necessárias para melhorar a segurança do imóvel e, como consequência, dos membros, servidores e da população que procura os serviços da instituição. A equipe do Gabinete Militar já elaborou relatório pontuando as medidas necessárias para melhorar a segurança nas instalações dos prédios. Também será verificada a possibilidade do aumento de efetivo à disposição da Promotoria de Castanhal.

Durante a reunião de trabalho com a coordenadoria do polo, também foi tratado a realização de cursos com instruções de noções de segurança contra incêndio e situações de emergência e atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), ministrados pela equipe coordenada pelo Major BM Nishida, para o efetivo de militares que atuam na segurança do prédio de Castanhal e para membros e servidores que atuam no polo.

Na próxima semana, em prosseguimento ao cronograma de trabalho estabelecido, já está agendado o deslocamento da equipe do Gabinete Militar à Promotoria de Justiça de Capanema (5/5) e Promotoria de Justiça de Paragominas (6/5).

 

Assessoria de Comunicação

 

Fale Conosco