ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais define lista tríplice de indicados ao CNMP

A eleição ocorreu durante reunião ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (28), em Brasília
Brasília 28/04/21 15:42

Em reunião ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (28), em Brasília, foram eleitos os integrantes da lista tríplice do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) para as vagas destinadas aos Ministérios Públicos estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para o biênio 2021/2023. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente do CNPG, Ivana Lúcia Franco Cei. Em uma votação que durou cerca de duas horas foram eleitos Rinaldo Reis Lima (MPRN), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (MPAC) e Paulo Cezar dos Passos (MPMS).

Rinaldo Reis Lima (MPRN),  Oswaldo D’Albuquerque (MPAC) e Paulo Cesar dos Passos (MPMS) integram a lista tríplice
Foto: CNPG

Ao final da votação, o conselheiro do CNMP Rinaldo Reis Lima (MPRN), que teve 25 votos, destacou o sentimento de gratidão por ter sido reconduzido ao cargo e acrescentou o tamanho da responsabilidade. “Sou extremamente grato pela confiança que todos depositaram em mim e dizer que todos podem continuar contando sempre com minha lealdade”.

O conselheiro Oswaldo D’Albuquerque (MPAC), também reeleito com 25 votos, fez seus agradecimentos. “Agradeço a cada um de vocês e reafirmo meu compromisso com o CNPG e o Ministério Público brasileiro e que possamos seguir cada vez mais unidos para fazer nosso trabalho”, disse.

O procurador Paulo Cesar dos Passos (MPMS), que integra pela primeira vez a lista com 16 votos, defendeu o trabalho conjunto em prol do MP brasileiro. “Trabalharemos para defender nossa instituição a fim de deixá-la cada vez mais forte. Agradeço a todos e todas que representam o Ministério Público brasileiro”.

O procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr, que participou da votação em Brasília, pediu a palavra e elogiou a condução da votação considerada por ele um processo bastante difícil. “Quero deixar meus agradecimentos a todos que participaram desse processo e dizer que o resultado que se apresentou hoje reflete o espírito de nossa instituição. O Ministério Público segue pujante tendo à frente grandes lideranças. ”

O procurador-geral de justiça, César Mattar Jr, acompanhou a votação em Brasília 
Foto: CNPG

A presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Ivana Lúcia Franco Cei, investida no cargo nesta quarta-feira, encerrou a reunião agradecendo a oportunidade de conduzir os trabalhos. “Quero agradecer a todos por me darem essa oportunidade de conduzir os trabalhos na primeira reunião a frente da presidência do CNPG. Agradecer a todos que se candidataram e também à comissão eleitoral que foi muito tranquila na condução da apuração”, concluiu.

O próximo passo é o encaminhamento da lista tríplice à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal para sabatina e apreciação em Plenário dos senadores.

Assessoria de Comunicação do MPPA

 

 

 

 

Fale Conosco