Concurso infantojuvenil de desenho e redação tem inscrições prorrogadas
O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOJI) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) torna público a prorrogação das inscrições para 1º Concurso Cultural Infantojuvenil de Desenho e Redação do MPPA. A nova data receberá inscrições até o próximo dia 20 de agosto.
O concurso terá como tema “Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes: abrace essa causa”, que foi adotado como slogan da Campanha Institucional do Ministério Público do Pará no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, estrelada pela atriz paraense Dira Paes.
O objetivo do concurso é mobilizar e sensibilizar crianças e adolescentes, por meio da produção de desenhos e redações, a respeito da importância de se resguardar o seu saudável desenvolvimento sexual infantojuvenil, bem como combater todos os tipos de violência que ofendam a sua dignidade sexual, estimulando a denúncia dos atos de tal natureza às autoridades competentes.
Estudantes entre 6 e 17 anos dos ensinos fundamental e médio das escolas das redes pública e privada de todos os municípios do Arquipélago do Marajó poderão se inscrever.
Para a modalidade desenho, os participantes devem ter idade entre 6 e 11 anos. Já para a modalidade redação, a faixa etária fica de 12 a 17 anos.
As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por meio do Anexo 3, junto à respectiva Promotoria de Justiça do município do participante. No período de 21 a 31 de agosto, as Comissões Seletivas das escolas farão a seleção e avaliação dos melhores trabalhos.
O concurso faz parte do Programa de Ações Multissetoriais para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na região do Arquipélago do Marajó.
Confira na íntegra o aditivo nº 1, documento que altera a data de inscrição no concurso.
Leia abaixo os demais documentos:
Regulamento
Anexo 1: desenho
Anexo 2: redação
Anexo 3: ficha de inscrição
Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: Pixabay