ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Concluída a 1ª edição do projeto Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça

O projeto é uma parceria do MPPA com o Movimento República de Emaús
Belém 07/12/21 13:50

A 1ª edição do projeto Formação de Agentes Comunitários de Cidadania e Justiça, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade de Belém e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), em parceria com o Movimento República de Emaús, foi finalizada no último sábado, 4 de dezembro.

Descrição da imagem: foto colorida de 19 pessoas sentadas em cadeiras em uma meia lua. Uma mulher está em pé falando para as pessoas. Eles estão em uma grande sala com as paredes brancas. Ao fundo há duas janelas abertas onde aparecem folhas de árvores.

Foto: PJ de Defesa do Cidadão e da Comunidade

                        Foi a única atividade do projeto desenvolvida sem a participação de membros do Ministério Público do Estado do Pará, tendo ocorrido com a contribuição da advogada e coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA/Emaús), Ana Celina Bentes Hamoy, que tratou do tema proteção jurídica da criança e do adolescente.

Descrição da imagem: foto colorida de 16 pessoas sentadas olhando para uma mulher que aparece de costas refletida em um espelho que está na parede. Duas outras mulheres aparecem na foto de pé, mais ao fundo, tirando foto das pessoas. Eles estão em uma grande sala com as paredes brancas.

Foto: PJ de Defesa do Cidadão e da Comunidade

“Assim como foi feito em relação a todos os outros assuntos abordados no projeto, poderia o encontro de encerramento ser desenvolvido por membro do Ministério Público com atuação na área da infância e da juventude, mas entendemos que o tratamento do tema Direito da Criança e do Adolescente deveria ser entregue ao CEDECA, entidade vinculada ao Movimento República de Emaús, que há mais de 20 anos presta atendimento técnico-jurídico a crianças e adolescentes vítimas de violência e de outras formas de violações de direitos”, disse o Promotor de Justiça Firmino Araújo de Matos, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade.

Descrição da imagem: foto colorida de quatro pessoas, uma mulher, que abraça duas crianças filhas de participantes e um homem. Eles estão em uma sala de aula. Atrás aparece uma parede branca e um quadro branco. Um pouco mais ao lado do menino aparece parte de uma mesa de professor coberta com um pano quadriculado azul.

Foto: PJ de Defesa do Cidadão e da Comunidade

                        Ao final, foram entregues os certificados, expedidos pelo CEAF e, em seguida, realizada singela confraternização com os participantes do projeto.

DESCRIÇÃO: foto colorida de 21 pessoas posando para a foto, cada uma com um certificado na mão. Ao fundo há a parede branca, com um quadro branco e alguns cartazes em cartolina amarela grudados na parede.
Descrição da imagem: foto colorida de 21 pessoas posando para a foto, cada uma com um certificado na mão. Ao fundo há a parede branca, com um quadro branco e alguns cartazes em cartolina amarela grudados na parede.
Foto: PJ de Defesa do Cidadão e da Comunidade

 

Texto: Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e da Comunidade, com edição da Ascom

Fale Conosco