ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Comitiva do Projeto de Interiorização da PGJ reúne com promotores de Justiça da Região Sudeste IV

Sudeste IV 04/09/24 08:51

Nesta terça-feira, 3 de setembro, segundo dia de viagem à região sudeste do Pará, a Comitiva do Projeto de Interiorização da Procuradoria-Geral visitou os municípios de Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas e reuniu com os promotores de Justiça dessas localidades. O principal objetivo do projeto é o fortalecimento da instituição, por meio da aproximação dos órgãos integrantes da administração superior com os membros e servidores do interior do Estado. Durante os encontros são apresentadas pelos membros as demandas das promotorias e, com isso, é possível buscar as soluções a curto e médio prazo, para otimizar a atuação do Ministério Público do Estado no atendimento à sociedade.

O procurador-geral de Justiça, César Mattar Jr., coordena a comitiva, que é integrada pelo subprocurador-geral de Justiça para a área jurídico-institucional, Eduardo Barleta; pela subprocuradora-geral de Justiça para a área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel; pelo corregedor-geral, Sérgio Tibúrcio; pelo ouvidor Geraldo Rocha; pela chefe de gabinete da PGJ, PJ Érika Menezes; pelo assessor da PGJ, PJ Alexandre Tourinho; pela diretora do Departamento de Obras, Márcia Moraes; pelo chefe do gabinete militar, Cel Franco; e assessoras da administração superior. 

“Destaco que mais uma vez temos a oportunidade, em nossa gestão, de vir às regiões sudeste I, II e IV para conversar pessoalmente com os colegas promotores de Justiça. É mais um momento de diálogo e aproximação, no qual podemos fazer um levantamento dos problemas e providenciar as soluções para as dificuldades enfrentadas por membros e servidores. Nosso objetivo é sempre avançar, na busca de um Ministério Público mais forte e capaz de entregar, cada vez  mais, um serviço melhor à população”, enfatizou Mattar em sua fala.

Logo no começo da manhã a Comitiva chegou ao município de Eldorado dos Carajás e foi recebida pela promotora de Justiça Daniela Fonseca. Na pauta principal a possibilidade de aluguel ou compra de um imóvel para as atividades do Ministério Público do Estado, já que a promotoria funciona em uma sala dentro do Fórum. Na oportunidade os integrantes da comitiva conversaram com a promotora local as opções disponíveis.

No segundo momento do dia, ao final da manhã, ocorreu a visita ao município de Curionópolis, onde a Comitiva foi recebida pelo promotor de Justiça Fabiano Fernandes, que expôs as demandas referentes aos expedientes enviados à administração, no que se refere a recursos humanos, infraestrutura e equipamentos.

No período da tarde os integrantes da administração superior chegaram ao município de Parauapebas e foram recebidos pelas promotoras de Justiça Vanessa Herculano (coordenadora) e Patrícia Andrade (vice-coordenadora). A reunião ocorreu no auditório do MP de Parauapebas e contou com a presença dos promotores de Justiça Crystina Morikawa, Magdalena Jaguar, Alan Rocha, Kellymar de Sousa, Ruy de Oliveira e Leon Ferreira. 
 

Entre as demandas apresentadas pelos membros destacam-se o pedido de mais servidores para o polo Parauapebas, a possibilidade de ser vinculado um estagiário de pós graduação, de ser designado um promotor de Justiça substituto para Canaã dos Carajás, o envio de dois novos computadores e a mautenção do prédio em alguns pontos indicados.

Durante a reunião os subprocuradres Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel, bem como o corregedor Sérgio Tibúrcio e o ouvidor Geraldo Rocha, apresentaram as sua considerações referentes a sua área de atuação, bem como se colocaram à disposição para atender as demandas.

 

_Assessoria de Comunicação_

Fale Conosco