Comissão do Fórum de Combate aos Agrotóxicos reúne com a Fapespa para tratar de cooperação técnica institucional

Descrição da imagem: na foto aparecem quatro pessoas sentadas ao redor de uma mesa retangular, todas usando máscaras. O grupo está em uma sala de reuniões, com móveis e paredes claras, na parede ao fundo há uma televisão desligada.
Na manhã desta segunda-feira (28), a Comissão Temática de Pesquisa e Extensão do Fórum Paraense de Combate aos Impactos do Uso de Agrotóxicos reuniu, na sala multiuso do MPPA, com representantes da Fundação Amazônica de Amparo a Estudo e Pesquisa (FAPESPA) para tratar sobre apoio de implementação de possíveis projetos de pesquisa.
A Comissão apresentou quatro linhas de atuação: níveis de contaminação de produtores e comunidade; desenvolvimento de tecnologia para a produção orgânica; legislação sobre bioinsumos; e capacitação e assistência técnica aos produtores.
O Representante da FAPESPA esclareceu as formas de submissão de projetos de pesquisa para obtenção de possível apoio financeiro, destacando editais de chamamento em andamento e por demanda induzida.
Por fim, a Comissão deliberou em convidar a FAPESPA para compor o Fórum Paraense de Agrotóxico; Viabilizar possível termo de cooperação técnica entre o MPPA e FAPESPA; Elaborar projetos de pesquisas para submissão à FAPESPA; e elaboração de projetos voltados para a conscientização nas escolas.
Descrição da imagem: A foto é no mesmo ambiente de reunião, de um ângulo um pouco diferente, mais amplo. O grupo também é o mesmo, apenas a quarta pessoa, sentada a cabeceira da mesa, não estava na foto anterior.
Estiveram presentes a reunião: Promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz – Coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão; Promotor de Justiças Nadilson Portilho Gomes - Coordenador auxiliar do CAO CPC; Thiago Rodrigues de Matos – Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar do Ministério Público do Estado do Pará (GATI/MPPA); Deyvison Andrey Medrado Gonçalves – Diretor Científico da Fundação Amazônica de Amparo a Estudo e Pesquisa (FAPESPA); William Santos de Assis – Instituto Amazônico de Agricultura familiar da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Texto e Fotos: Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão.