Comissão de Orçamento debate execução e planejamento institucional
A Comissão Permanente do Orçamento do Ministério Público do Estado reuniu nesta sexta-feira (15) na sala multiuso do Centro de Apoio Operacional. Os integrantes da Comissão e da Assessoria de Planejamento (Asplan) trataram no encontro, entre outros temas, do alinhamento entre o orçamento e o planejamento estratégico da instituição, um panorama da receita, a execução orçamentária do ano de 2017 e de uma proposta de agenda com assuntos a serem apresentados pela Asplan à Comissão.
O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) criou várias comissões para o desenvolvimento das atividades do Ministério Público. Uma dessas comissões é a Comissão Permanente do Orçamento, criada para subsidiar o CPJ de informações para a execução do orçamento da instituição.
Com base nisso, a Comissão constituída pelos procuradores de Justiça Manoel Santino Nascimento Junior, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves e Antônio Eduardo Barleta de Almeida, solicitou à Asplan reuniões bimestrais para acompanhamento, sugestões e análises de temas referentes ao orçamento.
Nas reuniões serão debatidos todos os ciclos do orçamento, desde a programação, execução, acompanhamento e o reflexo que vai ter nos objetivos do planejamento estratégico da instituição.
O orçamento com todos os instrumentos de planejamento orçamentário vão ter o olhar da Comissão Permanente, que poderá contribuir para uma reflexão sobre o orçamento ministerial.
Texto e fotos: Edyr Falcão.