Com videoconferência, Corregedoria inicia testes para implantar correição virtual

Como etapa preparatória à implantação da correição virtual no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a Corregedoria-Geral da instituição realizou, nesta sexta-feira (18), uma conversa por videoconferência com o promotor de justiça Leonardo Caldas, que atua em Redenção, no sudeste paraense. O sistema permite à Corregedoria contatar, em tempo real, procuradores e promotores de justiça nas regiões mais longínquas do estado.
A expectativa é que a utilização da videoconferência facilite o repasse de orientações da Corregedoria aos membros que atuam no interior do estado e, ao mesmo tempo, permita ouvir pleitos referentes aos trabalhos correcionais. Com esta tecnologia, será possível, por exemplo, instruir promotores de justiça sobre como proceder adequadamente durante a elaboração de uma peça ou instauração de procedimento, de modo a evitar erros que possam virar objeto de correição.
Teste mostrou viabilidade do sistema de videoconferência
Segundo o procurador de justiça Jorge de Mendonça Rocha, corregedor-geral do MPPA, o sistema constitui um avanço para aproximar a Corregedoria-Geral dos membros da instituição e facilitar, num futuro próximo, a implantação da correição virtual aos moldes do que já vem ocorrendo em outras unidades do Ministério Público no país.
A Promotoria de Justiça de Redenção foi a primeira a testar o contato com a Corregedoria por videoconferência. O promotor de justiça Leonardo Caldas conversou com o corregedor-geral Jorge Rocha e toda a sua equipe.
Texto e fotos: Corregedoria-Geral