ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAOIJ divulga material referente ao "Julho Branco" para combate ao uso de drogas pelo público infantojuvenil

Pará 29/07/22 14:00

No último dia 28 de julho, o Ministério Público do Pará (MPPA), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, coordenado pela Promotora de Justiça Mônica Freire, lançou uma breve síntese sobre o “Julho Branco”, uma campanha dedicada à prevenção e combate ao consumo Álcool e outras drogas pelo público infantojuvenil. 

O documento apresenta as informações necessárias para estimular o debate sobre a problemática nos municípios do estado, bem como, mobilizar a rede de atendimento, a fim de fiscalizar a estrutura e os serviços ofertados.

O crescimento do uso abusivo de substâncias psicotrópicas avança cada vez mais no cenário nacional, sendo uma realidade do nosso estado, assim como a oferta deficiente de serviços e intervenções adequadas para o tratamento, especialmente para o público infantojuvenil. 

O CAOIJ recebe, constantemente, consultas relacionadas ao tema e visando subsidiar a atuação dos membros, preparou o referido material, que trouxe o relato da experiência pessoal do Dr. Nelcy Colares, psicólogo do Tribunal de Justiça do Estado, especialista em dependência química.

O documento reúne modelos de peças, lista de contatos de Clínicas e CAP’s, além das informações pertinentes à matéria.

Os apontamentos fazem parte de uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional, que ao longo de todo ano, em datas alusivas à infância e juventude, vem preparando material com as principais questões relacionadas a seara infanto juvenil, para subsidiar a atuação dos promotores de justiça em seus municípios de atuação.

O material está disponível no link abaixo:

https://www2.mppa.mp.br/areas/institucional/cao/infancia/o-julho-branco-mes-do-combate-ao-uso-de-drogas-por-criancas-e-adolescentes-FF80808181DA0F88018245EE3C0F71B3.htm

Texto: CAOIJ com edição da Assessoria de Comunicação

Fale Conosco