CAOIJ divulga Formação Continuada Nacional para Conselheiros Tutelares e Sistema de Garantia de Direitos

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ), informa que estão abertas as inscrições para a Formação Continuada Nacional para Conselheiros Tutelares e Sistema de Garantia de Direitos. Os módulos formativos serão ministrados no período de 23/01/2024 até 28/05/2024, sempre às terças-feiras, na modalidade virtual, por meio do canal Youtube Proteção Integral, sendo totalmente gratuito. A iniciativa é uma ação conjunta de 14 ministérios públicos estaduais e instituições parceiras que atuam na defesa da criança e do adolescente.
A Formação Continuada tem como objetivo criar um ambiente de aprendizagens, socializando reflexões e conhecimentos sobre aspectos mais relevantes da proteção e defesa de crianças e adolescentes, de forma a ofertar um conjunto de ferramentas e técnicas para que o profissional possa exercer melhor as suas atribuições, qualificar os necessários relacionamentos interinstitucionais, contribuir com a sistematização de materiais e instrumentais legais, teóricos e práticos; e, inaugurar uma política de formação de caráter continuado para conselheiros/as tutelares, profissionais e estudantes de áreas relacionadas ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD) em todo o Brasil.
As inscrições iniciaram no dia 08/01/2024. Os interessados podem obter informações e se inscrever no link .A programação completa poderá ser acessada em: Programação - Formação Continuada Nacional.pdf.
Todos os módulos serão realizados na modalidades on-line, ou seja, os temas serão abordados no formato de conferências no Canal YouTube Proteção Integral, com a atuação de um (a) mediador(a) e expositores(as) especialistas. Importante destacar que um grupo de trabalho permanecerá acompanhando a participação no chat - onde serão selecionadas questões e pontos para serem destacados, através de legenda, durante as apresentações, ou direcionados para a mesa expositora.
Texto e arte: CAO IJ