CAODPP realiza capacitação no campo da Improbidade Administrativa

#PraTodosVerem na imagem, em uma sala de reuniões de parede beje e teto baixo, estão os servidores Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar, assistindo a uma palestra de capacitação. Há algumas pinturas na parede da direita e a maioria dos servidores olham para a televisão que está ao centro da imagem.
Na última quinta-feira, 24 de Junho, o Ministério Público do Pará (MPPA) realizou uma oficina de capacitação, tendo como alvo os técnicos do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) e alguns servidores do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) e Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (GAECO).
A capacitação teve como objetivo aprimorar o processo de elaboração das análises técnicas na área da Improbidade Administrativa e foi ministrada pela servidora do CAODPP, Lorena Mesquita Silva Viana, e pelo servidor do GSI, Allen Kento Arimoto.
Essa iniciativa faz parte do projeto “RE-CAPACITA GATI” do CAODPP, que visa aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos pelo GATI e auxiliar os trabalhos das Promotorias de Justiça nos municípios do estado.
SOBRE O PROJETO:
O RE-CAPACITA GATI é um projeto contínuo voltado ao aperfeiçoamento das Notas Técnicas emitidas pelo GATI no campo da Improbidade Administrativa. Atualmente, já foram realizadas duas reuniões com os técnicos do grupo para debater os fluxos de trabalho e a reformulação das Notas técnicas.
Essa foi a primeira rodada de capacitação organizada e ministrada pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) em parceria com o GSI e GAECO do Ministério Público.