CAODH realiza reunião para articular evento de empregabilidade para refugiados e migrantes

Descrição da imagem: há quatro pessoas em uma sala, sentadas em volta de uma mesa. Da esquerda, há um homem negro, de cabelo preto curto, usando camisa social azul, óculos de grau e máscara; ao lado dele há uma cadeira vazia com uma bolsa em cima; ao lado, há uma mulher branca, de cabelos castanhos longo, usa óculos de grau, máscara e veste camisa branca de manga longa; ao lado dela há outra mulher branca, de cabelos castanhos, veste camisa verde, usa óculos de grau e máscara; por último, há um homem branco, careca, vestindo calça preta, camisa cinza e máscara. Todos olham pra câmera. A sala possui paredes brancas com um painel de vidro.
Nesta quarta-feira, 13 de outubro, o Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAODH), por meio de sua coordenadora Ana Cláudia Pinho, reuniu com representantes do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) para tratar da articulação e realização do Fórum Empresarial de Empregabilidade para Refugiados e Migrantes, que será realizado no dia 4 de novembro, das 14h às 18h, no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPPA).
O evento está sendo promovido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) em parceria com o Ministério Público do Estado do Pará e IEB. O objetivo do Fórum Empresarial é sensibilizar o empresariado local para a questão da empregabilidade dos refugiados e migrantes. “É muito importante desmitificar informações totalmente deturpadas sobre refugiados e migrantes, mostrando a importância da inclusão desse grupo no mercado de trabalho, e os ganhos que isso pode implicar às empresas”, ressaltou a coordenadora do CAODH.
A reunião contou com a participação dos representantes Manuel Amaral (IEB), Lúcia Cristina de Andrade Lisboa (Fecomércio) e Fábio Sicilia (ABRASEL).
Texto: CAODH, com edição da Ascom.