ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAOCPC se reúne com Promotorias de Justiça para definir Planos de Atuação

Os projetos são importantes para a atuação extrajudicial do Ministério Público
Belém 28/01/22 10:21

Descrição da imagem: captura de tela da reunião. Há sete miniaturas de câmera, divididas em três linhas. Começando pela parte superior esquerda, está a imagem da PJ Angela, que é uma mulher branca, de cabelos castanhos e usa camisa branca; no meio está o PJ José, que é um homem branco, veste camisa social cinza e usa óculos de grau; ao lado, está a PJ Myrna, usando camisa branca. Na segunda fileira, começando pela esquerda, está o PJ Eliezer, que é um homem branco, de cabelos pretos e usa óculos de grau; no meio, a PJ Belém, que é uma mulher negra, de cabelos pretos e usa camisa florida; por último, está a promotora Ivelise, que é uma mulher branca, de cabelos loiros e usa camisa colorida. Por fim, na última fileira, está a miniatura do PJ Maurício, que é só a letra M maíscula na cor laranja.

Nesta quarta-feira, 26, o Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão (CAOCPC), coordenado pela procuradora de Justiça Angela Balieiro, se reuniu com promotores de Justiça Cível para debater o início das tratativas de elaboração dos Planos de Atuação das Promotorias de Família; Registros Públicos, Resíduos e Casamentos; Órfãos, Interditos e Incapazes; e Promotorias de Justiça de Tutela das Fundações Privadas, Associações de Interesse Social, Falência e Recuperação Judicial e Extra Judicial.

Na reunião, a coordenadora do CAOCPC pontuou sobre o papel da criação/elaboração dos projetos, que tem o objetivo de atender as demandas sociais na esfera da atuação extrajudicial do Ministério Público. Os Planos de Atuação seguem as diretrizes determinadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), de acordo com o Plano Estratégico do Ministério Público do Estado do Pará.

A reunião foi realizada virtualmente. Estiveram presentes os promotores de Justiça Belém Santos, Eliezer Monteiro Lopes, Ivelise Pinheiro, José Maria Lima Junior, Mauricio Guerreiro e Myrna Gouveia.

Texto: CAOCPC, com edição da Ascom MPPA.

Fale Conosco