CAO de Políticas Criminais e DAP/Informática debatem a integração dos sistemas SIMP E PJE

Na tarde desta quinta-feira, 04 de novembro, o Centro de Apoio Operacional de Políticas Criminais, Execução Penal e Controle Externo da Atividade Policial reuniu-se com a Divisão de Análise e Programação (Depto. Informática) para desenvolver a integração dos sistemas SIMP/MPPA e PJE/TJPA.
Dentre os assuntos tratados, ficou definido que as implementações serão entregues por fases, de forma que sejam adotadas à medida em que as soluções sejam definidas.
Na fase 1, a equipe implementará uma nova aba no SIMP que permitirá realizar, com visualização rápida e simplificada, consultas dos processos do PJE em diversos filtros, como prazo, classe processual, réus presos, alegações, ciências, razões e contrarrazões recursais, dentre outros. Ainda nessa fase, haverá a importação automática, do PJE para o SIMP, das principais informações processuais, evitando recadastro.
Na fase 2, a equipe implementará a integração das movimentações feitas no SIMP para o PJE, tanto da produtividade quanto do envio à respectiva Vara Judicial, com o intuito de evitar o retrabalho.
Já na fase 3, a equipe implementará a realização de movimentações em lote e outras demandas urgentes.
Texto: CAO Criminal, com edição da Assessoria de Comunicação