CAO da Infância participa do 1° Workshop Formativo de Direitos Humanos de Crianças e adolescentes

Nesta quinta-feira, 23, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ) do Ministério Público do Estado, promotora de Justiça Mônica Freire, participou do 1° Workshop Formativo de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: “o esporte e lazer como instrumento social e garantia de direitos”, que aconteceu no Estádio Olímpico Mangueirão, na cidade de Belém. O evento ocorreu de 22 a 24 de novembro, e debateu acerca das atribuições do Conselho Tutelar e a sua atuação em conjunto com o Sistema de Justiça.
A promotora de Justiça Mônica Freire palestrou no dia 22 sobre “Os protocolos no atendimento a criança e ao adolescente vítima de violência sexual”. Durante os três dias de evento foram abordados, ainda, temas como as interfaces do Conselho Tutelar com a política de educação, com a política de assistência social, com o Poder Judiciário, a Lei Henry Borel e, por fim, o esporte e lazer como instrumento de inclusão social e garantia de direitos.
O evento de iniciativa do professor Sérgio Borges objetivou ofertar formação para os conselheiros tutelares que foram eleitos no dia 1º de outubro de 2023, e que irão tomar posse no dia 10 de janeiro de 2024, para trabalhar em prol dos direitos de crianças e adolescentes.
Texto e fotos: CAO da Infância/ com edição da Ascom MPPA