ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO Criminal debate condições do sistema carcerário em reunião virtual

A reunião teve como objetivo alinhar as ações do Centro de Apoio Operacional
Belém 19/05/21 14:15

#PraTodosVerem: Na imagem da reunião virtual, a tela do computador aparece dividida em quadrados onde aparecem os rostos das pessoas que participaram da reunião. 

Na última terça-feira (18), o Centro de Apoio Operacional (CAO) Criminal promoveu reunião virtual para discutir diversas temáticas que estruturam a Execução Penal e o Sistema Carcerário. Um dos principais pontos debatidos foi a gestão do Fundo Penitenciário (Funpen). A reunião de trabalho foi conduzida pelo coordenador do CAO criminal, o promotor de Justiça José Maria Gomes dos Santos. Na oportunidade, os membros do CAO puderam fazer um balanço e alinhamento das atividades que vem sendo desenvolvidas em todo o Estado do Pará, como inquéritos abertos e ações civis públicas.

Entre outras questões importantes que foram abordadas, estão a apuração de casos de tortura e morte no sistema prisional, a vulnerabilidade da população LGBTQI+ dentro dos presídios, vacinação e a providencia dos documentos necessários como CPF e cartão SUS, além das condições gerais dos presídios como estrutura dos prédios e quantidade de uniformes, colchões, alimentação.  

Ao encerrar a reunião, o coordenador do CAO, José Maria Gomes dos Santos deliberou que será feita nova reunião com um servidor que dará um curso sobre o Funpen, por se tratar de um acompanhamento através de sistema técnico.
 

Assessoria de Comunicação 

 

Fale Conosco