ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO CPC realiza debate sobre manuseio, produção e comercialização de palmito de açaí na cidade de Cametá

Cametá 28/07/22 09:33
Foto: CAOCPC

Descrição da imagem: foto colorida de várias pessoas reunidas. Há 18 pessoas em pé, divididas entre três fileiras, posando para a foto. Atrás delas há várias cadeiras escolares na cor azul. A sala possui paredes verdes e teto branco, com dois ventiladores de teto e algumas lâmpadas. Ao fundo, na parte superior, há algumas janelas de vidro. Ao lado esquerdo há uma porta de vidro.

O Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão (CAO CPC), sob a coordenação da Promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, juntamente com a Promotoria de Justiça de Cametá, representada no evento pela Promotora de Justiça Louise Rejane Severino, promoveram reunião na quarta-feira (27) com a participação de várias entidades e órgãos estaduais e municipais e empresariais, para tratar sobre o manuseio, produção e comercialização do palmito de açaí no município.

A reunião contou com a participação das secretarias municipais especialmente a Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Econômico (Semadre) e a Seaster, as quais juntamente com a equipe do Ministério Público do Estado capitanearam as discussões acerca da problemática envolvendo a regularização das atividade de produção do palmito na região, em razão das situações que decorrentes do manejo inadequado podem causar danos sérios a saúde humana como o botulismo, doença bacteriana grave causada pela bactéria clotrisdium botulinum.

 

Foto: CAOCPC

Descrição da imagem: Na imagem aparecem oito pessoas em uma sala de aula. Há dois homens em pé e seis pessoas sentadas em carteiras escolares, na cor azul, com braços brancos, dispostas em formato de roda. As pessoas olham para um dos homens que está em pé no centro da sala. Na parede de fundo, há um quadro branco e uma porta branca, ao lado esquerdo. A sala possui paredes verdes e piso de lajotas brancas.

Como deliberação, foi determinado a formação de uma conselho municipal, o qual enviará informações acerca das fabriquetas na região em um prazo de 20 dias. 

Por fim, o técnico do GATI Orlando Sena realizou apresentação demonstrando as situações decorrentes do manejo inadequado, inclusive sob o ponto de vista ambiental.

Foto: CAOCPC

Descrição da imagem: Na imagem há cerca de 13 pessoas em uma sala de aula. Há um homem em pé, na parte da frente, próximo a um quadro branco, olhando para uma projeção de slide na parede ao lado direito. As outras pesssoas estão sentadas de costas para a câmera olhando para o homem que está em pé. Elas estão sentadas em carteiras escolares, na cor azul, com braços brancos . A sala possui paredes verdes e piso de lajotas brancas.

O Promotor de Justiça Isaac Sacramento, não compareceu ao evento em razão de licença, mas prestou todo apoio para sua realização e acompanha a demanda de perto.

 

Texto: CAO CPC

Fale Conosco