CAO CPC promove reuniões com Promotorias cíveis, do consumidor e Núcleo do terceiro setor

Descrição da imagem: na foto aparecem várias pessoas sentadas em volta de mesas dispostas no formato retangular, todas usam máscara e parecem prestar atenção em uma pessoa que está ao lado esquerdo da imagem, gesticulando.
Buscando dar continuidade aos trabalhos na coordenação do Centro de Apoio Operacional Cível, Processual e do Cidadão (CAO CPC), a promotora de Justiça, Ângela Maria Balieiro promoveu reuniões com os promotores do consumidor; a coordenação das promotorias cíveis e o núcleo do terceiro setor.
Durante as reuniões foi possível conhecer o trabalho dos referidos órgãos, realizar escuta sobre suas necessidades institucionais e firmar apoio em suas ações com objetivo de melhor alcançar a excelência dos serviços prestados em prol da sociedade.

Descrição da imagem: na foto aparecem cinco pessoas sentadas em volta de uma mesa onde há cadernos, telefones, entre outros objetos. Todos usam máscaras.
Os promotores do consumidor Frederico Oliveira, Joana Coutinho, Regiane Ozanan e Socorro Maria Gomes, relataram importantes demandas, dentre elas a necessidade de uma estrutura de núcleo do consumidor, bem como as pautas para serem fomentados na condição de política pública, como: a qualidade dos combustíveis; a situação do atendimento por optometristas; o transporte hidroviário e as situações envolvendo a legislação recém editada acerca do superendividamento.
O Núcleo do terceiro setor (NTS), representado pela promotora Helena Muniz, apresentou seu projeto de interiorização, com cronograma definido, e explanou a forma que o referido projeto já é realizado. Falou ainda de outros programas que estão trabalhando para implementar como a Prestação de Contas on-line, bem como algumas demandas estruturais e funcionais que já foram apresentadas para gestões anteriores e que necessitam de atenção deste centro de apoio.

Descrição da imagem: na foto aparecem oito pessoas sentadas em volta de mesas dispostas no formato retangular, todas estão olhando na direção da câmera e usam máscaras.
Por fim, a coordenadora das Promotorias Cíveis, Maria de Belém Santos, explanou que a equipe do cível está trabalhando para formular um novo plano de atuação com a orientação dada pela corregedoria que se fizesse uma escuta social antes da produção do documento, como forma de ouvir a comunidade para suas queixas e necessidades; além da produção da cartilha de Direito de Família. O CAO CPC se prontificou a cooperar com a realização das demandas, bem como com pleitos institucionais anteriores que já foram apresentados para gestão passada e que serão acompanhados pelo CAO CPC.
Texto: CAO CPC com edição da Assessoria de Comunicação