CAO Cidadania promove continuidade dos Planos de Articulação e Integração Institucional das medidas de combate à covid-19
O Centro de Apoio Operacional da Cidadania, sob o comando da promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz, promoveu, na última sexta feira (16), reunião do Grupo de Trabalho Emergencial Covid-19, com a finalidade de integrar os Órgãos de Execução do Ministério Público do Estado, para dar continuidade aos debates e articulações às ações voltadas a prevenção e contenção do novo coronavírus (Covid-19).
Na oportunidade, buscou-se apurar o cenário encontrado pelos promotores de Justiça em suas comarcas de atuação, em específico quanto aos níveis de contaminação da doença, as medidas preventivas aplicadas pelo município, a necessidade do avanço da proteção vacinal, a taxa de ocupação de leitos, a existência de leitos de UTI, a necessidade de transferência dos munícipes para outras localidades em caso de agravamento da doença e a situação acerca de medicamentos ofertados à população para o tratamento da doença, especialmente quanto a reserva dos fármacos usados para intubação de pacientes graves.

Ao final da reunião, os participantes concluíram que a discussão foi proveitosa e subsidiará a atuação do CAO Cidadania, com a continuação das Ações Articuladas sobre o tema, em especial na busca do atendimento das sugestões de contato com profissionais especialistas para obtenção de dados mais técnicos. Também foi definida a confecção de um informativo com dados da covid-19, a partir de informações publicadas pelos órgãos oficiais.
Foi deliberado ainda o retorno das reuniões com os demais órgãos públicos e maior aproximação com o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado e da União, além da reformulação do “SIMP Acervo” e da compilação das informações a serem tratadas nas comissões criadas no Grupo de Trabalho Emergencial Covid-19.
Texto: CAO Cidadania
Edição: Assessoria de Comunicação