ATENDIMENTO AO CIDADÃO

CAO Ambiental e CAO CPC reúnem com Secretaria Estadual de Segurança Pública

Na pauta a realização de ações articuladas na área da APA Ilha do Combu
Belém 17/09/21 12:25

 

No âmbito da Ação Articulada da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu (APA Ilha do Combu), foi realizada reunião na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro, para debater a ocupação irregular de empreendimentos comerciais e tráfego de  embarcações na APA Ilha do Combu, visando o ordenamento das atividades e segurança da população, com a presença  dos Promotores de Justiça Albely Miranda, Coordenadora do CAO Ambiental, Ângela Balieiro, Coordenadora do CAO Cível, Processual e Cidadania,  Nilton Gurjão,  2° PJ do Meio Ambiente de Belém e do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) Ualame Machado, para estabelecer estratégias integradas, a fim de desenvolver ações conjuntas, para avaliar a sustentabilidade das atividades desenvolvidas pelos aproximadamente 44 empreendimentos (restaurantes, bares e pousadas) em funcionamento na APA Ilha do Combu.

O secretário de segurança Ualame Machado recebeu os promotores de Justiça no gabinete da Segup e garantiu apoio logístico às ações propostas pelos Membros do Ministério Público Paraense.

 

Promotores de Justiça conversaram com o secretário de segurança sobre ação articulada na APA da Ilha do Combu
Promotores de Justiça conversaram com o secretário de segurança sobre ação articulada na APA da Ilha do Combu
Foto: CAO Ambiental

 

A Ação Articulada da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu (APA Ilha do Combu) é resultado da reunião ocorrida na última terça-feira, 14 de setembro, entre o Ministério Público e representantes de órgãos públicos para debater a ocupação da APA Ilha do Combu, incluindo construções e empreendimentos comerciais, transporte fluvial, impactos do turismo desordenado para a população local, como exploração sexual de crianças e adolescentes, violência e pressão sobre a terra tradicionalmente ocupada pelos ribeirinhos.

 

Texto: CAO Ambiental

 

Fale Conosco