Campanha de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes abre o Carnaval

A abertura do Carnaval de Capitão Poço foi realizada nesta quarta-feira (27), com a campanha de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que faz parte do projeto “Vamos proteger quem não terminou de crescer!”, que é um projeto pensado pela Promotoria de Justiça de Capitão Poço, através do promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes.

O projeto visa fortalecer a mudança de cultura, disseminar ações preventivas, repressivas de colaboração na construção de políticas públicas na área de proteção e defesa da criança e do adolescente, especialmente contra todas as formas de violência, abuso e exploração sexual infatojuvenil, em Capitão Poço.
A campanha teve início com uma caminhada do Fórum da cidade até a Praça da Alvorada, onde ocorreram apresentações culturais e panfletagens a estabelecimentos comerciais, com informações sobre o projeto contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para o promotor de Justiça de Capitão Poço, Nadilson Portilho, a violência de abusos e exploração sexual reflete aspectos históricos e sociais profundos, que ocorrem em decorrência da forma permissiva que o poder público tem se posicionado diante dessa situação. “Na Promotoria de Justiça chegam com frequência notícias de fatos de abusos e exploração sexual sofrida por crianças e adolescentes, e isso revela uma cultura de violência enraizada, tanto histórica como também social”, explicou o promotor de Justiça.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e toda rede de proteção da infância e adolescência do município.
Texto: Maryane Brito
Revisão: Edyr Falcão
Fotos: Promotoria de Capitão Poço