ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Belém sedia o 3º Congresso do Ministério Público da região Norte

Cerimônia de abertura ocorreu no Theatro da Paz e reuniu procuradores e promotores de Justiça
Belém 27/10/21 14:42
 
Foto: Rodrigo Lima

Descrição da imagem: A imagem é uma fotografia colorida do Procurador Geral de Justiça, César Mattar Jr., discursando ao púltito. Atrás dele há uma grande harpa dourada.

A capital do Pará, Belém, sedia até esta quinta-feira, 28, o 3º Congresso do Ministério Público da Região Norte. A solenidade de abertura ocorreu na noite desta terça, 26 de outubro, no Theatro da Paz e reuniu procuradores e promotores de Justiça do Pará e de diversos Estados brasileiros. O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., participou da cerimônia ao lado da presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), procuradora-geral de Justiça do Amapá, Ivana Cei, do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta e do presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Márcio Faria.

 
Foto: Alexandre Pacheco

Descrição da imagem: A imagem é uma fotografia colorida do palco do Theatro da Paz, é possível observar cadeiras e instrumentos utilizados pela orquestra sinfônica do theatro da paz que realizou sua apresentação durante o evento. No púlpito à esquerda está a presidente do CNPG, Ivana Cei, no púlpito à direita, o PGJ do MPPA.

“O Ministério Público repousa no reconhecimento social de sua relevância, na atuação dos membros de forma mais próxima da comunidade, dos mais necessitados, dos desvalidos, dos mais carentes. O 3º Congresso marca o retorno dos encontros presenciais para debates de nossos temas institucionais, e onde a construção de soluções deve ocorrer, e principalmente em benefício da sociedade paraense e brasileira”, disse o PGJ César Mattar Jr. em seu discurso.

No 1º dia do encontro, houve a Aula magna da professora Dra. Violeta Refkalefsky Loureiro e a apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. A programação segue nesta quarta, 27, na Estação das Docas, com palestras e debates sobre as inovações tecnológicas no Ministério Público, dentre outros temas.

 
Foto: Rodrigo Lima

Descrição da imagem: A imagem é uma fotografia colorida do palco do Theatro da Paz, é possível observar cadeiras e instrumentos utilizados pela orquestra sinfônica do theatro da paz que realizou sua apresentação durante o evento. No púlpito à direita está o PGJ do MPPA, à esquerda está o PGJ do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Paulo Passos.

O PGJ César Mattar Jr. será um dos debatedores do painel “Desafios do Ministério Público no Brasil pós pandemia”, que contará com as participações da presidente do CNPG, Ivana Cei; do procurador-geral adjunto de Justiça Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Passos e do presidente da Conamp, Manoel Murrieta. 

 
Foto: Rodrigo Lima

Descrição da imagem: A imagem é uma fotografia colorida da profesora e doutroa Violeta Refkalefsky Loureiro, realizando a aula magna ao púltito. Atrás dela há uma grande harpa dourada.

Com o tema, "O Ministério Público no Estado Democrático de Direito: Diálogo Interinstitucional, Inovação e Tecnologia", o evento é uma realização da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), com apoio do MPPA. 

 
Foto: Rodrigo Lima

A imagem é uma fotografia colorida do palco do Theatro da Paz, onde a orquestra sinfônica realiza sua apresentação. Ao centro da imagem, em frente a orquestra está o maestro que a rege.

Texto: Assessoria de Comunicação

Fotos: Alexandre Pacheco e Ascom TCE-PA

 

Fale Conosco